Seu portal de notícias do setor energético

3R inicia retomada de atividades na Clara Camarão

Acordo forma empresa com potencial de produção de mais de 100 mil barris por dia de petróleo e gás (Divulgação)

A 3R Petroleum informou nesta quarta-feira (13), em comunicado ao mercado, a retomada gradual das atividades operacionais da Refinaria Clara Camarão. A medida ocorre após parada para manutenção programada, que teve início no dia 21 de setembro passado. Segundo a companhia, o retorno completo das operações deve ser concluído ainda este mês.

A operadora destaca que as atividades de manutenção ocorrem de acordo com o planejamento e orçamento previstos. Ainda conforme a companhia, a execução do serviço está em conformidade com o cronograma de trabalho previamente comunicado à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e aos demais operadores e stakeholders que utilizam a infraestrutura do Ativo Industrial de Guamaré.

À época do anúncio de paralisação, a 3R Petroleum informou que atividades já estavam previstas para serem realizadas antes mesmo de a petroleira assumir o ativo. Justificou, ainda, que a medida aumentará a confiabilidade e segurança na operação. A paralisação iniciada em setembro faz parte de estratégia para recuperar a capacidade nominal das unidades de refino U-260 e U-270, transferidas para a companhia com capacidade para processar cerca de 75% de sua capacidade nominal.

Produção não foi afetada

Adicionalmente, a Companhia informa que suas atividades de produção (upstream) na Bacia Potiguar não sofreram qualquer restrição operacional durante o período. Nesse aspecto, a 3R reafirma sua ampla flexibilidade operacional na região, suportada pela robusta capacidade de estocagem e a integração entre o segmento upstream e as instalações do segmento de mid & downstream.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar