Seu portal de notícias do setor energético

3R paralisa atividades por 90 dias na Clara Camarão

Segundo 3R Petroleum, paralisação de 90 dias será para realização de manutenção preventiva (Divulgação)

A 3R Petroleum anunciou, em nota divulgada nesta quinta-feira (21), a paralisação das atividades na Refinaria Potiguar Clara Camarão, em Guamaré, por um período de 90 dias. Segundo a companhia, a medida é necessária para realizar manutenção preventiva no ativo potiguar durante o quarto trimestre de 2023.

Ainda segundo a petroleira, tais atividades já estavam previstas para serem realizadas antes mesmo de a 3R assumir o ativo. Além de aumentar a a confiabilidade e segurança na operação, a paralisação faz parte de estratégia para recuperar a capacidade nominal das unidades de refino U-260 e U-270, transferidas para a companhia com capacidade para processar cerca de 75% de sua capacidade nominal.

Sem cortes de pessoal

Também na nota, a 3R Petroleum ressaltou que a paralisação de três meses não implicará em demissões junto ao quadro geral de colaboradores que atuam nas unidades. Lembrou, ainda, que o abastecimento de combustíveis leves (diesel e gasolina) para as distribuidoras locais permanecerá sendo feito por meio do Terminal Aquaviário de Guamaré.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar