A produção de óleo e gás da 3R Petroleum em maio totalizou 46,9 mil barris de óleo equivalente por dia, volume que representa uma alta de 6% em relação ao mês anterior. Na comparação anual, a produção teve alta de 110%. A 3R é operadora dos Polos Potiguar, Macau, Areia Branca, Fazenda Belém, Rio Ventura, Recôncavo, Peroá e Papa Terra, e detém participação de 35% no Polo Pescada, que é operado pela Petrobrás.
No Complexo Potiguar (formado pelos polos Macau, Pescada, Areia Branca, Fazenda Belém e Potiguar), a produção da 3R foi de 25,3 mil barris de óleo equivalente por dia no mês passado, queda de 2,5% comparado ao mês de abril. A empresa disse que a performance do Complexo é explicada, principalmente, por intervenções em poços de captação de água no Polo Macau, com consequente redução temporária no volume de reinjeção de água no ativo.
No Complexo Recôncavo (formado pelos polos Rio Ventura e Recôncavo), a produção em maio chegou a 8,7 mil barris por dia – um recuo de 8,6% usando a mesma base de comparação. O resultado é explicado pelo maior número de intervenções em poços produtores e por limitações temporárias para escoamento do gás natural, devido a manutenção na UPGN Catu.
No Polo Peroá, a produção recuou 14,8% na comparação mensal, totalizando 2,2 mil barris de óleo equivalente por dia. O desempenho decorre da redução na demanda de gás registrada no mercado.
já no Polo Papa Terra, a produção orgânica apresentou crescimento de 8,7%, somando 10,6 mil barris de óleo por dia. O resultado é justificado pela conexão do poço PPT-17 à malha de produção na segunda quinzena de maio, após workover para troca da bomba BCS (bombeio centrífugo submerso). “Adicionalmente, a Companhia destaca a conclusão da intervenção na linha de produção do poço PPT-12, com retorno à operação na primeira semana de junho.