A empresa SER Renováveis, através da subsidiária Sereno Solar Energia Ltda., e o do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) realizarão audiência pública para debater a instalação do Complexo Solar Sereno. A reunião pública ocorrerá às 14h desta quinta-feira (11), na Câmara Municipal de Mossoró.
Essencial ao processo de instalação do empreendimento, a audiência pública assegura a participação popular nas discussões em torno do licenciamento ambiental. Tem por objetivo esclarecer os pontos do Relatório de Impacto Ambiental (Rima), colher as inquietações e dirimir as dúvidas da população, especialmente das comunidades da área de influência do empreendimento.
Na oportunidade, aberta ao público, a empresa e o órgão ambiental apresentarão o projeto e estudos ambientais do Complexo Fotovoltaico Sereno. O empreendimento será instalado em área de 265,45 hectares às margens da RN-015 (Mossoró/Baraúna), nas proximidades das localidades rurais Barrinha, Riacho Grande, Sereno, Fazenda Nova, Vertentes e Juremal, estas últimas em Baraúna.
Sediará duas usinas fotovoltaicas, cada uma com potência de 60 MW. Com previsão para entrar em funcionamento em 2026, vai gerar 168 empregos diretos e 372 postos de trabalho indiretos, com investimento em torno de R$ 3,5 milhões/MW.