Seu portal de notícias do setor energético

Abpip elege nova diretoria para biênio 2023-2025

Engenheiro Márcio Félix é o novo presidente da Abpip (Reprodução)

A Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (Abpip) tem nova diretoria para o biênio 2023-2025. Assume a presidência da entidade o CEO da Energy Platform, Márcio Felix. O cargo de vice-presidente será ocupado pelo diretor de Comercialização e Novos Negócios da PetroReconcavo, João Vitor Moreira. A eleição aconteceu nesta semana, em Assembleia Geral Ordinária da associação, no Rio de Janeiro.

Graduado em engenharia eletrônica pela Universidade de Brasília (UnB), Márcio Felix tem vasta experiência no setor energético. O currículo inclui passagens pela Petrobras, Ministério de Minas e Energia e Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP).

A Abpip também escolheu três diretores titulares – Luciana Borges (Maha Energy Holding), Leonardo Monteiro Caldas (Perenco) e Rachid Felix (3R Petroleum). Para diretores suplentes, os escolhidos foram Lívia Carvalho (Geopark) e Frederico Oliveira (Alvopetro).

Para o Conselho Fiscal da associação, os eleitos foram: Clarindo Caetano (Mandacaru), Marco Túlio (Origem) e Tiago Toller (Seacrest).

Durante a assembleia geral também foi apresentado o posicionamento da Abpip para os próximos 15 anos. A missão da entidade será fomentar o ambiente de negócios adequado à indústria de energia, a sua pluralidade e o fortalecimento sustentável das empresas independentes de exploração e produção de petróleo e gás para o desenvolvimento do setor energético.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar