Seu portal de notícias do setor energético

Absolar firma cooperação com entidades chinesas

Ideia é fortalecer o comércio bilateral entre os setores fotovoltaicos do Brasil e da China (Reprodução)

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) assinou um memorando de entendimento com o Center for International Economic and Technological Cooperation (CIETC), entidade governamental chinesa responsável pela colaboração econômica e tecnológica, e a China Photovoltaic Industry Association (CPIA), a associação nacional do setor solar fotovoltaico chinês. A ideia é fortalecer e ampliar o comércio bilateral e a colaboração entre os setores fotovoltaicos do Brasil e da China.

O documento foi assinado durante o SNEC 2023, maior feira de energia solar do mundo, realizada em Xangai. Segundo a Absolar, o objetivo é promover uma aceleração no desenvolvimento dos mercados de energia solar nos dois países, a fim de ampliar a atração de novos investimentos, geração de empregos e renda e criação de oportunidades de negócios em energia solar nos dois países.

Como parte desta iniciativa estratégica internacional com o maior parceiro comercial do setor solar brasileiro, as três organizações vão realizar conjuntamente um evento anual, o China-Brazil Solar PV Industry Exchange Forum, com o intuito de compartilhar conhecimentos e fortalecer vínculos comerciais. No próximo ano, o Brasil foi escolhido para sediar o encontro.

Para o CEO da Absolar, Rodrigo Sauaia, a entidade está empenhada em atuar de forma colaborativa com as entidades chinesas, no sentido de reforçar o comércio bilateral, a atração de novos investimentos internacionais e a geração de empregos de qualidade.

“O acordo fortalece ainda mais as relações entre Brasil e China e, assim, trará muitas oportunidades para os mercados sino-brasileiros, proporcionando um crescimento ganha-ganha em prol do desenvolvimento social, econômico e ambiental nos dois países”, disse Sauaia.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar