Seu portal de notícias do setor energético

Aneel libera funcionamento de mais 8 usinas eólicas no PI

As novas usinas serão instaladas no município de Dom Inocêncio, onde funciona o maior parque eólico em operação da América Latina (Foto: Jr. Lopes)

O estado do Piauí ganhará oito novas usinas de energia eólica. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o funcionamento das unidades no município de Dom Inocêncio. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) na última segunda-feira (19). Foram autorizadas usinas para a empresa Oitis Energia Renovável, cada uma com capacidade de gerar 5,5 KW.

Na semana passada, a Aneel tinha autorizado o funcionamento de outra usina de energia eólica também em Dom Inocêncio, mas para a empresa Enel Green Power Ventos de São Roque, com capacidade de gerar 5.700 KW. Em maio, a agência havia liberado 12 novas usinas.

O município de Dom Inocêncio é conhecido por ter o maior parque de energia eólica em operação da América Latina.

O Piauí é o segundo estado com maior crescimento na geração de energias renováveis no país. Entre 2021 e 2022, o estado teve um crescimento de 25,7%, perdendo apenas para Minas Gerais, que teve um crescimento de 26,9% na geração de energias limpas.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar