Seu portal de notícias do setor energético

Ativo Potiguar registra alta na produção de maio

Em Mossoró operadora independente disponibiliza vagas de almoxarife e analista de contratos (Reprodução)

A PetroReconcavo registrou, em maio, alta de 1% em comparação ao mês de abril na produção diária de óleo equivalente no Ativo Potiguar, localizado no Rio Grande do Norte. No período, o ativo operado pela subsidiária Potiguar E&P produziu o total de 13,3 mil barris de óleo equivalente ao dia. Os dados integram comunicado ao mercado divulgado pela empresa nesta quarta-feira (14).

A petroleira independente acrescentou ainda que em razão de parada não programada para manutenção corretiva no gasoduto que interliga o ponto de entrega de gás rico (ECC-Upanema) até a UPGN Guamaré, houve interrupção de transferência de gás natural, afetando a produção da companhia com a parada da produção de poços de gás não associados.

“No mês de maio, a relação de gás natural produzido com o gás natural disponibilizado para processamento na UPGN Guamaré foi de 46%. Concluída a manutenção do duto, conforme divulgado em Comunicado ao Mercado dia 06 de junho, a produção normalizada do Ativo Potiguar se manteve até 12 de junho em média em 14.400 barris de óleo equivalente por dia, sendo 9.780 barris de óleo e 740 mil metros cúbicos de gás natural por dia”, detalhou a empresa.

Produção geral

No geral, os números apresentados pela petroleira registram queda na produção total da empresa, somando-se os ativos Potiguar e Bahia/Sergipe. Foram produzidos 25,4 mil barris de óleo equivalente por dia, volume que representa uma queda de 2,4% na comparação com abril.

Os dados mostram que o Ativo Bahia/Sergipe registrou um recuo de 6%, usando a mesma base de comparação, totalizando 12,1 mil barris de óleo equivalente por dia.

Segundo a empresa, a produção fiscal de óleo do Ativo Bahia foi impactada pela interrupção parcial nas transferências, entre os dias 27 e 31 de maio, no contexto de desinterdição do Polo Bahia Terra (operado pela Petrobras).

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar