Seu portal de notícias do setor energético

Audiência abordará complexo fotovoltaico em Mossoró

Dados da Absolar mostram ainda que setor gerou mais de 352 mil novos empregos no país em 2023 (Foto: Reprodução)

A  empresa SER Renováveis, através da subsidiária Sereno Solar Energia Ltda., e o do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) realizarão audiência pública para debater a instalação do Complexo Solar Sereno. A reunião pública ocorrerá às 14h desta quinta-feira (11), na Câmara Municipal de Mossoró.

Essencial ao processo de instalação do empreendimento, a audiência pública assegura a participação popular nas discussões em torno do licenciamento ambiental. Tem por objetivo esclarecer os pontos do Relatório de Impacto Ambiental (Rima), colher as inquietações e dirimir as dúvidas da população, especialmente das comunidades da área de influência do empreendimento.

Na oportunidade, aberta ao público, a empresa e o órgão ambiental apresentarão o projeto e estudos ambientais do Complexo Fotovoltaico Sereno. O empreendimento será instalado em área de 265,45 hectares às margens da RN-015 (Mossoró/Baraúna), nas proximidades das localidades rurais Barrinha, Riacho Grande, Sereno, Fazenda Nova, Vertentes e Juremal, estas últimas em Baraúna.

Sediará duas usinas fotovoltaicas, cada uma com potência de 60 MW. Com previsão para entrar em funcionamento em 2026, vai gerar 168 empregos diretos e 372 postos de trabalho indiretos, com investimento em torno de R$ 3,5 milhões/MW.

 

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar