A Bacia Potiguar detém seis dos 33 blocos da oferta permanente divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), nesta segunda-feira (16). A área no Rio Grande do Norte é a segunda maior em quantidade de blocos. Fica atrás apenas da Bacia de Pelotas, que contempla 12 setores. O leilão da ANP está previsto para o próximo dia 13 de dezembro.
Segundo a lista publicados pela agência reguladora, estão disponíveis, na Bacia Potiguar, os blocos SPOT-T1B, SPOT-T2, SPOT-T3, SPOT-T4, SPOT-T5 e SPOT-AP2.
Os 33 setores com blocos exploratórios estão localizados em nove bacias sedimentares. Em terra, além da Bacia Potiguar, as ofertas serão nas bacias do Amazonas, Espírito Santo, Paraná, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Tucano. Somam-se a estas, as bacias de Santos e de Pelotas, em mar.
Na oferta permanente, a ANP organiza o leilão a partir de etapas prévias de indicação de interesse. Agora, as 87 empresas inscritas têm até 8 de novembro para apresentar as garantias necessárias para disputar os blocos, propriamente ditos, na sessão marcada para 13 de dezembro.