Seu portal de notícias do setor energético

Casa dos Ventos capacitará 300 professores no RN

Projeto “Geoconservar: educação sustentável para geodiversidade”, atenderá 22 escolas de quatro cidades do RN (Foto: Divulgação)

A Casa dos Ventos, líder brasileira em energia renovável, desenvolverá projeto para capacitar 300 professores da rede pública de quatro municípios do Rio Grande do Norte. Trata-se do “Geoconservar: educação sustentável para geodiversidade”, que atenderá, inicialmente, 22 escolas da rede pública de ensino das cidades Lagoa D’Anta, Monte das Gameleiras, São José do Campestre e Serra de São Bento.

Os municípios beneficiados pelo projeto são vizinhos ao Complexo Eólico Umari, que está em fase de construção pela Casa dos Ventos na região do Agreste Potiguar.

A iniciativa é dividida em duas ações: capacitação de professores do ensino fundamental e médio voltada à geodiversidade, e disponibilização de material didático que servirá como apoio aos docentes nas salas de aulas.

“Os professores são os principais responsáveis pela propagação dos conhecimentos em seus diferentes níveis e alcançam desde crianças até adultos, por isso temos como foco do nosso projeto os docentes da rede pública de ensino”, explica o professor Marcos Antonio Leite do Nascimento, líder da equipe de especialistas do projeto.

O curso será presencial, dividido em módulos e com emissão de certificado. O projeto também vai distribuir uma cartilha para as escolas trabalharem com os alunos temas relacionados à geodiversidade e ao patrimônio geológico da região.

“Que esses educadores transmitam em sala de aula as informações e os valores de conservação da geodiversidade, formando uma comunidade que entenda e valorize a riqueza do patrimônio geológico para os ecossistemas locais”, comenta Lucas Araripe, diretor-executivo da Casa dos Ventos.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar