Seu portal de notícias do setor energético

Cluster Potiguar puxa alta de 64% da produção em junho

Cluster Potiguar produziu 20 mil dos 45 mil barris de óleo equivalente produzidos pela 3R em junho (Reprodução)

A 3R Petroleum registrou aumento de 64,4% na produção de junho ante o mês de maio deste ano. A produção média diária consolidada dos oito polos operados pela empresa totalizou 45,5 mil barris de óleo equivalente (boe). O destaque fica por conta do Cluster Potiguar, que totaliza 20.306 boe/d ante 7.537 boe/d do mês anterior.

Segundo a companhia, o desempenho dos ativos instalados no Rio Grande do Norte é justificado pela incorporação do Polo Potiguar a partir do dia 8 de junho de 2023, e pela contínua melhora de performance no Polo Macau, que cresceu 9,6% boe/d ante maio.

Sobre o desempenho deste último, a 3R Petroleum explica que ocorre, principalmente, pela conexão de poços perfurados e reativados à malha de produção, a partir do aumento da capacidade de escoamento, e parcialmente compensado por intervenções nas instalações e nas plantas de separação do ativo, ainda em curso.

Do total produzido pela empresa, a parcela referente à produção diária de óleo foi de 35.578 barris (bbl) e à produção de gás foi de 9.937 boe. Os dados de produção são preliminares e não auditados, informou a 3R, que é operadora dos Polos Macau, Areia Branca, Fazenda Belém, Rio Ventura, Recôncavo, Peroá e Papa Terra. A empresa detinha participação de 35% no Polo Pescada, operado pela Petrobras.

Já o montante referente aos campos exclusivos da 3R atingiu média diária de 37.667 boe/d, avanço de 68,1% na comparação com o mês anterior.

Outros polos

Já a produção do Cluster Recôncavo totalizou 7.525 boe/d em junho, ante 7.704 boe/d produzidos em maio. A queda ocorreu por conta do maior número de intervenções em poços dos ativos.

A produção do Polo Peroá registrou redução de 13,7% boe/d em junho na comparação com o mês anterior, totalizando 3.663 boe/d. Esse resultado reflete o impacto de uma parada programada realizada na Unidade de Tratamento de Gás Natural de Cacimbas (UTGC), que interrompeu o recebimento de gás produzido no ativo por alguns dias do mês.

No Polo Papa Terra, a produção mensal cresceu de 71,2% bbl/d para 14.021 boe/d. Esse resultado decorre da retomada da produção do ativo após interrupção temporária ocorrida em maio.

Ainda de acordo com a 3R, a empresa informa que no mês de junho foram realizadas operações de offloading no Polo Papa Terra, sendo 117 mil barris de óleo faturados pela subsidiária 3R Offshore.

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar