Seu portal de notícias do setor energético

Complexo Babilônia Sul inicia operação comercial na Bahia

Projeto recebeu investimento de aproximadamente R$ 1.8 bilhão (Reprodução)

A Casa dos Ventos iniciou oficialmente as atividades do Complexo Eólico Babilônia Sul, na Bahia, que alcançou 100% de operação comercial. Com 80 aerogeradores e capacidade de 360 MW, o projeto recebeu investimento de aproximadamente R$ 1.8 bilhão e agora fornece energia para indústrias como ADM, Unigel e Valgroup, que apostam nas energias renováveis como um dos pilares na jornada de descarbonização.

Este é o segundo complexo inaugurado pela Casa dos Ventos na Bahia, sendo o primeiro o Complexo Eólico Folha Larga Sul, em Campo Formoso, com 151,2 MW de potência. Além desses dois empreendimentos, a companhia iniciará ainda este ano a construção do Complexo Eólico Babilônia Centro, com 553 MW de capacidade e previsão de entrada em operação comercial em 2025.

“É uma satisfação finalizarmos mais esta etapa antecipando os cronogramas de entrega de energia renovável e benefícios para nossos parceiros”, comenta Lucas Araripe, diretor-Executivo da Casa dos Ventos.

Ainda segundo Araripe, o parque contribuirá para evitar a emissão de cerca de 720 mil toneladas de CO2 anualmente, levando-se em conta a média de emissões mundial do setor elétrico (IRENA), o equivalente ao plantio de aproximadamente 4 milhões de árvores.

“Este é mais um passo em nosso compromisso de apoiar a jornada de descarbonização do setor produtivo no Brasil”, conclui.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar