Seu portal de notícias do setor energético

Consumo de energia elétrica cresce 1,3% no primeiro trimestre

Segundo CCEE, mercado regulado apresentou aumento devido às temperaturas mais elevadas (Reprodução)

O consumo de energia elétrica no Brasil cresceu 1,3% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2022. Segundo dados divulgados ontem (24) pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) foram 68.993 megawatts (MW) médios consumidos.

Quando contabilizados os 1.445 MW médios exportados para a Argentina e Uruguai, a demanda total do país seria de 70.438 MW médios, o que representaria um aumento de 3,4% no comparativo.

De acordo com estimativas da CCEE, o consumo segue dentro do esperado, com a retomada do mercado energético e em linha com a primeira revisão quadrimestral da previsão de carga, que projeta aumento de 2,6% no consumo no ano. O crescimento observado no primeiro trimestre está atrelado ao bom desempenho de alguns setores da economia que devem continuar tendo boa performance em 2023.

Ainda segundo a Câmara, o avanço do primeiro trimestre foi puxado pela demanda 5,4% maior no mercado livre (sem considerar a exportação), onde a indústria e grandes empresas negociam contratos de energia.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar