Seu portal de notícias do setor energético

Conta de energia permanece sem acréscimo em fevereiro

Os novos valores definidos pela Aneel entrarão em vigor na próxima segunda-feira (22). (Reprodução)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (26) que o mês de fevereiro terá bandeira tarifária verde. Na prática, significa que as contas de energia elétrica não terão custo adicional. A sinalização verde ocorre desde abril de 2022 porque as condições de geração de energia hidrelétrica em todo o país são favoráveis. São 22 meses seguidos de acionamento de bandeira verde.

O diretor-geral da Agência, Sandoval Feitosa, destacou o cenário positivo para a geração de energia no país.

“Com a geração em franca expansão, principalmente de fontes renováveis e limpas, alcançamos 22 meses seguidos de bandeira verde acionada. Sinal bastante positivo para o país que reflete condições favoráveis de geração de energia”, completou Feitosa.

A Aneel faz o monitoramento mensal e projeções de acionamento das bandeiras, válidas para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), malha de linhas de transmissão de energia elétrica que conecta as usinas aos consumidores. O mecanismo das bandeiras tarifárias, que existe desde 2015, serve para demonstrar o custo real da geração de energia.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar