Seu portal de notícias do setor energético

Edital da Potigás bate recorde na inscrições de projetos

Potigás contabiliza 115 projetos inscritos, maior número de todas as edições da seleção, realizada desde 2017 (Divulgação)

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) registrou recorde no número de projetos inscritos para o Edital Natural Como Fazer o Bem 2023/2024. Após encerramento das inscrições, nesta segunda-feira (23), a empresa contabiliza 115 projetos, maior número de todas as edições da seleção, realizada desde 2017.

A próxima fase do edital consta da habilitação técnica, jurídica, fiscal e trabalhista dos projetos inscritos. Os aprovados nessa fase irão para a seleção baseada em critérios como o alinhamento com os objetivos do edital, com os valores da Potigás, qualidade técnica e histórico do projeto, público-alvo, além da potencialidade de consolidação da imagem da companhia.

Para a diretora-presidente da Potigás, Marina Melo, o grande número de projetos inscritos comprova a importância do edital.

“O edital revela que a Potigás, além de ser uma importante indutora do desenvolvimento econômico do estado, cumpre com sua responsabilidade de apoiar iniciativas que gerem valor para a empresa e para a sociedade”, esclarece.

A seleção

O Edital Natural Como Fazer o Bem 2023/2024 selecionará projetos aprovados na Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, no Programa de Incentivo RN+ Esporte e Lazer Professor Sebastião Cunha e ainda projetos de até R$ 10 mil sem enquadramento nas leis, para execução no próximo ano.

Entre os públicos prioritários estão povos e comunidades tradicionais, negros (as), pessoas com deficiência e LGBTQIA+.  Em maio de 2023, a Potigás recebeu um prêmio nacional na categoria Responsabilidade Social, por ter aumentado em quase 500% o valor do seu edital que hoje está em R$700 mil.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar