A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) registrou recorde no número de projetos inscritos para o Edital Natural Como Fazer o Bem 2023/2024. Após encerramento das inscrições, nesta segunda-feira (23), a empresa contabiliza 115 projetos, maior número de todas as edições da seleção, realizada desde 2017.
A próxima fase do edital consta da habilitação técnica, jurídica, fiscal e trabalhista dos projetos inscritos. Os aprovados nessa fase irão para a seleção baseada em critérios como o alinhamento com os objetivos do edital, com os valores da Potigás, qualidade técnica e histórico do projeto, público-alvo, além da potencialidade de consolidação da imagem da companhia.
Para a diretora-presidente da Potigás, Marina Melo, o grande número de projetos inscritos comprova a importância do edital.
“O edital revela que a Potigás, além de ser uma importante indutora do desenvolvimento econômico do estado, cumpre com sua responsabilidade de apoiar iniciativas que gerem valor para a empresa e para a sociedade”, esclarece.
A seleção
O Edital Natural Como Fazer o Bem 2023/2024 selecionará projetos aprovados na Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, no Programa de Incentivo RN+ Esporte e Lazer Professor Sebastião Cunha e ainda projetos de até R$ 10 mil sem enquadramento nas leis, para execução no próximo ano.
Entre os públicos prioritários estão povos e comunidades tradicionais, negros (as), pessoas com deficiência e LGBTQIA+. Em maio de 2023, a Potigás recebeu um prêmio nacional na categoria Responsabilidade Social, por ter aumentado em quase 500% o valor do seu edital que hoje está em R$700 mil.