Seu portal de notícias do setor energético

Empresa chinesa investirá R$ 1,8 bi em parque solar no CE

Grupo chinês anunciou investimento no último dia 21 (Governo do Ceará)

O grupo Powerchina anunciou investimento de R$ 1,8 bilhão na construção de um parque solar no município de Mauriti, interior do Ceará. O equipamento terá 343 MW de potência. De acordo com a empresa, as obras devem iniciar no mês de abril com entrega prevista para fevereiro de 2025.

O anúncio foi feito por representantes da Powerchina, em reunião na Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), na última terça-feira (21). A visita dos executivos teve como objetivo buscar aproximação com o Governo do Estado do Ceará e conhecer mais sobre as políticas de apoio e incentivos para investidores da cadeia de energias renováveis.

Sobre a Powerchina

A Power Construction Corporation of China (Powerchina) é um grupo de construção integrado que fornece investimento e financiamento, projeto de planejamento, construção de engenharia, fabricação de equipamentos e gerenciamento de operações para energia limpa e de baixo carbono, recursos hídricos, construção ambiental e infraestrutura.

Para atuação internacional a empresa criou Powerchina Internacional Group Ltda. A Powerchina possui atuação Global operando através de 6 sedes regionais, possibilitando melhor conhecimento dos mercados locais. Presente no Brasil desde 2006, a empresa atua em mais de 50 contratos. Possui atualmente seis projetos em fase de construção e com excelente padrão de qualidade.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar