Seu portal de notícias do setor energético

Empresa investirá R$ 300 mi em 15 usinas solares no NE

Usinas solares serão construídas nos estados do Ceará, Pernambuco e Bahia até o final de 2024 (Foto: Divulgação/Trinity)

A região Nordeste receberá investimento de R$ 300 milhões para a construção de 15 usinas de energia solar. Os empreendimentos, da Trinity Energias Renováveis, serão instalados nos estados do Ceará, Pernambuco e Bahia, com previsão de entrega para o final de 2024.

As construções integram planejamento da empresa que prevê alcançar a marca de 100 MWp até 2025. Em média, serão 15 hectares por projeto para uma instalação de 11 mil painéis fotovoltaicas.

No estado do Ceará, as instalações das usinas ocorrerão nos municípios de Trairi, Baturité, Senador Pompeu, Jaguaruana, Morada Nova e Várzea Alegre.

Já no Pernambuco, serão construídas quatro usinas em Sairé, Itaquitinga, Petrolândia e Petrolina. E na Bahia, os empreendimentos funcionarão nas cidades de Irecê e Morro do Chapéu.

Atualmente, além do Nordeste, a Trinity Energias Renováveis conta com negócios em operação em outras regiões do país. Em 2022, a empresa concluiu quatro projetos de geração fotovoltaica nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, totalizando uma capacidade de 23 MWp.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar