Seu portal de notícias do setor energético

Gigante norueguesa adquire dois parques eólicos no RN

Parques adquiridos pela Statkraft pertenciam à EDP e serão integrados à estrutura da norueguesa nos próximos seis meses (Reprodução)

A Statkraft, líder internacional em hidrelétricas e a maior geradora de energia renovável da Europa, acaba de adquirir dois parques eólicos da EDP Renováveis no Rio Grande do Norte. Em franca expansão das atividades no Brasil, a empresa norueguesa já opera com ativos em sete estados brasileiros e possui portfólio de projetos com 2 GW.

Os parques da EDP já estão operando e serão integrados à estrutura da Statkraft nos próximos seis meses. Além disso, na Bahia, a norueguesa está finalizando a construção de seu maior parque eólico fora da Europa, o Complexo Eólico Ventos de Santa Eugênia, capaz de abastecer 1,17 milhão de residências.

Segundo a Statkraft, o crescimento das operações no Brasil reflete o compromisso assumido, em outubro passado, pela Noruega e pelo Brasil, de atuarem em conjunto em prol da transição energética.

Sobre a Statkraft

A Statkraft está presente em 21 países e possui 5.300 colaboradores em todo o mundo. A empresa está presente no Brasil desde 2009. Em 2011, começou a operar por meio de sua comercializadora de energia elétrica e, em 2012, iniciou suas atividades no setor de geração de energia renovável.

A empresa tem em Florianópolis (SC) sua sede nacional, e no Rio de Janeiro (RJ), seu escritório comercial. Hoje a Statkraft Brasil conta com 19 ativos de geração em operação nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste, correspondentes a 450,7 MW de capacidade instalada e um portifólio de projetos em desenvolvimento de 2216 MW.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar