Seu portal de notícias do setor energético

Energia solar: geração cresce 60% na 1ª quinzena de março

Segundo dados da Absolar, estado possui mais de 65 mil sistemas fotovoltaicos em telhados e pequenos terrenos (Reprodução)

A produção de energia solar das usinas fotovoltaicas conectadas ao Sistema Interligado Nacional (SIN) cresceu 60,4% na primeira quinzena de março. Segundo análise preliminar da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE foram produzidos 3.181 megawatts médios (MWmed) no período. Na primeira metade do mês de março do passado foram 1.983 MWmed.

Ainda de acordo com os dados da CCEE, as usinas hídricas e térmicas apresentaram avanço de 4,8% e 15%, respectivamente, no mesmo período. A surpresa ficou por contas das eólicas, que tiveram redução de 38,6%. No total, a geração de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN) registrou 77,120 MW médios, incremento de 1% em relação ao igual período anterior.

Segundo o boletim, o consumo de energia elétrica no SIN registrou um aumento de 1,5%, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Ao realizar as análises por ambientes de contratação de energia, enquanto o Ambiente de Contratação Regulada (ACR) apresentou aumento de 2,6%, o Ambiente de Contratação Livre (ACL) oscilou negativamente em 0,4%.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar