Seu portal de notícias do setor energético

Eneva negocia com Itaú investimento em complexo no MA

Complexo Parnaíba, da Eneva, fica localizado no município de Santo Antônio dos Lopes - MA (Foto: Divulgação)

A Eneva informou nesta segunda-feira (12) que negocia com o Itaú um investimento minoritário indireto pelo banco em empresa que controlará o Complexo Parnaíba.

Segundo a Eneva, pela operação, o Itaú adquirirá participação indireta minoritária em ações preferenciais com direito de voto restrito na Eneva Participações III, que após reorganização societária intragrupo, será a controladora da Parnaíba II Geração de Energia e da Parnaíba Geração e Comercialização.

A operação, que ainda não foi concluída, foi submetida à análise prévia do Conselho Administrativo de Atividade Econômica (Cade), que já emitiu despacho de aprovação. Essa aprovação será considerada definitiva após o decurso de 15 dias sem interposição de recurso de terceiro interessado ou avocação por um conselheiro do Tribunal do Cade, disse a Eneva.

Localizado no município de Santo Antônio dos Lopes, no estado do Maranhão, o Complexo possui uma capacidade instalada de 1,9 GW, sendo 1,4 GW já em operação. Toda energia gerada é enviada para o Sistema Interligado Nacional (SIN), no subsistema Norte.

 

 

(Por Letícia Fucuchima – Reuters)

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar