Seu portal de notícias do setor energético

Evento no CE debaterá oportunidades na transição energética

As oportunidades de negócios presentes na transição energética serão o foco da edição 2023 do Proenergia Summit, em Fortaleza - CE (Foto: Abeeólica)

As oportunidades de negócios presentes na transição energética serão o foco da edição 2023 do Proenergia Summit. O evento é considerado um dos maiores do setor de energia do país e mobilizará, na próxima quarta e quinta-feira (20, 21), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, grandes players do segmento, empresários e academia para debater os temas mais relevantes do segmento. A expectativa da organização é de que cerca de cinco mil pessoas participem da feira.

O evento é realizado pelo Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae Ceará).

Além de espaços voltados para realização de negócios, o evento evidenciará temáticas como o hidrogênio verde, abertura de mercado, ESG, geração distribuída, eólica offshore, cidades inteligentes, dentre outros. Na edição deste ano, o Proenergia Summit terá como novidade a apresentação de startups, com ideias inovadoras para o setor de energia durante o evento.

O presidente do Sindienergia-CE, Luis Carlos Queiroz, destaca o crescimento ano após ano da iniciativa, juntamente com o setor de energia.

“Com o processo de eólicas, transição energética evoluindo em todo o mundo e no Brasil, temos visto a nossa matriz de energia transformar-se cada vez mais, rumo às energias renováveis. Hoje, temos uma matriz essencialmente limpa, graças ao avanço de fontes como eólica e solar, e vemos novas tecnologias, como o hidrogênio verde, despontarem. É nesse contexto e sobre esse cenário que iremos abordar no evento, promovendo, além de discussões a respeito, geração de negócios, exposição de startups e muito networking qualificado”, explica.

A programação do evento contará com realização de sete painéis. Entre os palestrantes estão a vice-presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Bárbara Rubim; do economista sênior de Energia do Banco Mundial, Carlos Antônio Costa; do gerente executivo de Regulação e Capacitação da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Cesar Pereira; do gerente de Comercialização de Energia e de Novos Negócios na AES Brasil, José Carlos Reis; do presidente do Conselho na Comerc Energia, Cristopher Vlavianos.

Também participarão o diretor de Gestão de Energia e Operações Térmicas da Neoenergia, David Benavent Del Prado; o diretor de Desenvolvimento de Negócios da BP, Adriano Burger; o diretor de Operações na Qair Brasil, Gustavo Silva; o diretor de Transição Energética da América Latina da Air Liquide, Lucas Rodriguez Rosas; o head of Business Development for Industries da Siemens, Valdeir Ribeiro Soares;  além do deputado federal Danilo Forte, presidente da Frente Parlamentar de Energias Renováveis; do secretário Executivo da Indústria na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado do Ceará (SDE), Joaquim Rolim; da diretora de Relações Institucionais na Ambiental Ceará, empresa da AEGEA Saneamento, Maria Águeda Muniz, entre outros.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar