Seu portal de notícias do setor energético

Formação pioneira de mulheres garante selo ao Senai-RN

Formação das primeiras mulheres especialistas em operação e manutenção de parques eólicos do estado foi feita em parceria com a AES Brasil (Foto: Tiago Lima)

O desenvolvimento de programa pioneiro para a formação das primeiras mulheres especialistas em operação e manutenção de parques eólicos no Rio Grande do Norte renderá ao Senai potiguar do estado o “Selo ODS Educação”. A especialização foi realizada em 2023, em parceria com a AES Brasil, e capacitou 73 profissionais de diversos municípios.  A entrega da certificação ao Senai-RN está prevista para 5 de março de 2024, em São Paulo.

O Selo ODS Educação é um reconhecimento público a organizações do setor de ensino que contribuem para o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), com a execução de projetos, realização de investimentos e impactos sociais alcançados.

A certificação é concedida pelo Instituto Selo Social, em conjunto com o Programa Especial UnB 2030, da Universidade de Brasília, e o grupo de trabalho Agenda 2030.

De acordo com avaliação a que o projeto de especialização feminina foi submetido, a iniciativa impulsionou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4, 5, 9 e 10, que correspondem, respectivamente, à “Educação de qualidade”, “Igualdade de Gênero”, “Indústria, Inovação e Infraestrutura” e “Redução das Desigualdades”.

A formação foi executada pelo Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), do Senai-RN, em um contexto em que o Rio Grande do Norte é o maior produtor nacional de energia eólica e em que o setor registra predominância de homens na educação e na força de trabalho.

O Centro é a principal referência do Senai no Brasil para educação e serviços com foco nas indústrias de energias renováveis e do gás, além de centro de excelência para soluções que estão em desenvolvimento – em parceria com a Alemanha – para educação profissional com foco em hidrogênio verde.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar