Seu portal de notícias do setor energético

Fórum Nacional debate aspectos regulatórios da eólica em Natal

Nos próximos dez anos, país liderará com 23 GW e 56% de todo o crescimento (Reprodução)

O Rio Grande do Norte será palco para as discussões em torno dos temas mais relevantes do setor de energia eólica, com a realização da 15ª edição do Fórum Nacional Eólico – Carta dos Ventos. O evento, promovido pelo Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne) em parceria com a Viex, empresa especializada na realização de eventos, acontecerá entre os dias 31 de maio e 1º de junho, no Arena das Dunas, em Natal. Entre as discussões, destaque para os principais aspectos regulatórios e econômicos do segmento.

Durante os dois dias de evento também serão debatidos temas relacionados a políticas públicas, regulação, transição energética, descarbonização da indústria, gestão socioambiental, licenciamento ambiental, descomissionamento de parques, mercado livre de energia, entre outros.

O encontro reunirá representantes de empresas de energia, órgãos governamentais, entidades de fomento, empreendedores do setor e toda a cadeia de produtos e serviços para eólicas. De acordo com a organização do evento são esperados mais de 500 participantes, em formato presencial.

Entre os painéis que devem ser apresentados ao longo do evento estão: Perspectivas para o mercado de energia eólica offshore no Brasil; Licenciamento ambiental de novos empreendimentos: Inovação, gestão e políticas estaduais; Gestão de componentes socioambientais em empreendimentos eólicos; entre outros.

O Fórum Nacional Eólico é o principal encontro político-econômico do setor eólico do país, onde autoridades e especialistas debatem o futuro do setor eólico no Brasil.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar