Seu portal de notícias do setor energético

Gigante do biodiesel no Brasil investirá R$ 1,5 bilhão no PR

Gigante do biocombustível Be8 já dispõe de unidade em Marinalva, no Paraná (Reprodução)

A Be8, antiga BSBios e principal produtora de biodiesel do Brasil, anunciou um investimento de R$ 1,5 bilhão em uma nova unidade de processamento de soja em Marialva, no estado do Paraná. O objetivo desse investimento é expandir a produção do biocombustível biodiesel.

De acordo com a empresa, a previsão é de que as obras sejam iniciadas nos próximos seis meses, e a conclusão está prevista para dois anos após o início da construção, segundo publicação no site Isto É.

A nova unidade de investimento terá uma capacidade de processamento de 5 mil toneladas por dia de soja, que será utilizada na produção de óleo, farelo e casca de soja. O óleo extraído será utilizado como matéria-prima para a fabricação do biocombustível biodiesel, enquanto os demais subprodutos serão destinados à indústria de rações.

Com esse investimento, a Be8 busca fortalecer sua posição como uma das principais empresas do setor do biocombustível biodiesel no país. Além disso, a expansão da produção de biodiesel contribui para a redução das emissões de gases de efeito estufa, uma vez que o biodiesel é uma fonte de energia renovável e mais sustentável em comparação aos combustíveis fósseis.

O investimento da Be8 demonstra o contínuo crescimento do setor de biocombustíveis no Brasil, impulsionado pela busca por fontes de energia mais limpas e pela preocupação com a sustentabilidade ambiental.

Expansão da produção

Além do investimento na nova unidade de processamento de soja em Marialva para a produção de biodiesel, a Be8 também ampliou recentemente sua capacidade de produção de biocombustível na planta paranaense. Esse é o sexto investimento em ampliação realizado pela empresa, elevando a capacidade instalada em 15,4% para um total de 540 milhões de litros por ano. Com a conclusão da nova unidade, a empresa estima que o consumo diário de soja atingirá 85 mil sacas.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar