Seu portal de notícias do setor energético

GNV em frota de veículos pesados é aposta da Potigás

Diretor da Potigás, Denis Falcon, visitou a fábrica da Sacania nesta sexta-feira (14) para conhecer nova tecnologia (Foto: divulgação)

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) pretende investir em tecnologia e inovação para que a frota de veículos pesados do Rio Grande do Norte passe a utilizar o Gás Natural Veicular (GNV). O primeiro passo foi dado nesta sexta-feira, 14, pelo diretor técnico e comercial da Potigás, Dennis Falcon, ao visitar a fábrica da Scania, em São Bernardo do Campo (SP). A multinacional produz caminhões com motores que podem ser abastecidos com GNV, biometano ou uma mistura dos dois combustíveis.

Além de abrir portas para um novo mercado consumidor, o uso do GNV nos veículos pesados significa menor emissão de gás carbônico no meio ambiente, uma vez que o combustível é 90% menos poluente se comparado ao diesel. Além disso, o custo total de operação dos veículos movidos a gás é mais baixo do que o do diesel.

O uso do GNV como combustível de frotas de veículos pesados é comum em países como Estados Unidos, Itália e China. No Brasil, algumas parcerias vêm sendo fechadas para promover a transição energética do setor de transportes para uma frota mais sustentável.

 

 

Com informações da Potigás

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar