Seu portal de notícias do setor energético

Ibama autoriza início da operação do FPSO Anita Garibaldi

Expectativa é de que navio plataforma inicie operações nas próximas semanas (Foto: Divulgação)

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) concedeu à Petrobras licença de operação do navio plataforma FPSO Anita Garibaldi, que vai operar no Campo de Marlim. A previsão é de que as atividades tenham início nas próximas semanas.

A unidade tem capacidade de produzir até 80 mil barris de petróleo por dia (bpd) e processar até 7 milhões de m³ de gás diariamente. O FPSO Anita Garibaldi faz parte do Projeto de Revitalização dos campos de Marlim e Voador. A ideia da Petrobras é interligar a nova plataforma a 43 poços, com pico de produção previsto para 2026.

O Projeto de Revitalização de Marlim prevê substituir as nove plataformas que operam hoje nos campos de Marlim e Voador (P-18, P-19, P-20, P-26, P-32, P-33, P-35, P-37 e P-47) pelos novos FPSOs Anita Garibaldi e Anna Nery – sendo que o último iniciou sua produção em maio deste ano.

A Petrobras planeja alocar um montante de US$ 18 bilhões para a revitalização da Bacia de Campos até 2027. Entre os projetos contemplados no cronograma estão a implementação de seis novas Unidades Estacionárias de Produção (UEPs) e a perfuração de mais de 200 poços adicionais.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar