Seu portal de notícias do setor energético

Idema debaterá impacto ambiental de parque eólico no RN

Órgão ambiental realizará audiência pública sobre implantação de empreendimento nas regiões Seridó e Sertão Central (Divulgação/Idema)

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema-RN) realizará audiência pública para discutir a viabilidade ambiental para implantação do Complexo Eólico Cajuína 5. A sessão pública ocorrerá na próxima terça-feira (5), às 14h, no Centro de Convivência de Idosos, localizado na Rua Ipueira, em Cerro Corá.

Na ocasião, o órgão fiscalizador fará apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), referente à viabilidade ambiental do empreendimento eólico. O Complexo Eólico Cajuína 5l, nos municípios de Lajes, Cerro Corá, Fernando Pedroza, Santana do Matos e Bodó.

O evento tem por finalidade expor aos interessados o conteúdo do estudo ambiental, esclarecer dúvidas e recolher dos participantes as críticas e sugestões a respeito dos estudos ambientais, conforme Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente – Conama Nº 01/86 e 09/87.

O Complexo Cajuína 5 é composto por 58 aerogeradores com capacidade instalada de 261 MW, com potência unitária de 4,5 MW e com área de intervenção total prevista de 319,23 hectares, através do processo nº 2023-196824/TEC/LP-0075, de interesse da AES Brasil Operações S.A.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar