Seu portal de notícias do setor energético

Inaugurado parque eólico de R$ 400 milhões em Icapuí

Parque Eólico Gravier possui capacidade instalada de 71,4 MW, suficiente para suprir o consumo de 180 mil residências (Divulgação)

A Aliança Energia inaugurou, oficialmente, a Central Eólica Gravier. O empreendimento recebeu investimento na ordem de R$ 400 milhões e está instalado em Icapuí, no litoral do Ceará. Com 17 aerogeradores, de 4,2 MW cada, o complexo possui capacidade instalada de 71,4 MW, suficiente para suprir o consumo de 550 mil pessoas ou 180 mil residências. O início da operação comercial se deu em dezembro de 2022.

Segundo a companhia, a energia elétrica produzida em Gravier está interligada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), por meio da subestação Mossoró IV, da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), através de uma linha de transmissão de 230 kV de aproximadamente 9 km.

A Aliança Energia possui outro parque eólico no Estado, também em Icapuí, em funcionamento desde 2017. Trata-se do Complexo Eólico Santo Inácio, com 47 aerogeradores e capacidade instalada de 98 MW.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar