Seu portal de notícias do setor energético

MPRN debate impactos socioambientais da eólica no estado

Termo de Parceria estimulará empreendedorismo e criatividade no setor de energias renováveis (Reprodução)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) promoverá, nesta sexta-feira (26), em Natal, mais um seminário regional para debater os impactos socioambientais da energia eólica. O evento é o terceiro de uma série de discussões lideradas pelo órgão ministerial, após encontros realizados nos municípios de Caicó e Macau. A audiência ocorrerá às 9h, na sala de cursos do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPRN (Ceaf).

As discussões abordarão, também, aspectos relacionados ao licenciamento, impactos  econômicos e espaciais das instalações dos parques eólicos. O objetivo, segundo o MPRN, é aprimorar as práticas de instalação e operação dos parques eólicos e promover a sustentabilidade socioambiental.

Com o crescimento significativo dos empreendimentos de energia eólica no Estado, o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Meio Ambiente (Caop/MA) tem buscado compartilhar experiências e conhecimentos sobre a temática.

De acordo com o Ministério Público estadual, o seminário contará com a participação de diversas instituições representativas do setor e especialistas no assunto, como o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica).

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar