Seu portal de notícias do setor energético

Natal sediará encontro nacional de energia solar

O Rio Grande do Norte sediará, na próxima terça-feira (30), a 11ª edição do Encontro de Investidores em Energia Solar Fotovoltaica (Solarinvest). O evento ocorrerá às 9h, no Arena das Dunas, em Natal. O encontro é reconhecido como o principal ambiente para a orientação e estímulo ao empreendedorismo na cadeia de produtos e serviços para geração de energia por fonte solar fotovoltaica.

O Solarinvest é realizado pelo Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne) em parceria com a Viex, empresa brasileira especializada na realização de conferências, cursos e eventos.

De acordo com a organização, o encontro terá foco no diálogo entre os atores do setor, a exemplo de geradoras, governos e consumidores. A ideia é buscar sinergias para a aceleração de projetos em geração solar centralizada e distribuída. A iniciativa também promoverá a orientação a empreendedores que já investem ou pretendem investir na cadeia de produtos e serviços para o desenvolvimento da indústria fotovoltaica nacional.

A estimativa é de que o evento reúna cerca de 500 participantes, entre representantes governamentais, bancos de investimentos, empreendedores do setor e investidores públicos e privados. A programação contará com cinco painéis voltados para o setor solar.

Entre os temas abordados estão: projeções políticas e regulatórias para a geração de energia fotovoltaica; desafios de mercado para a continuidade dos investimentos em energia solar; arranjos produtivos e infraestrutura para desenvolvimento da geração distribuída; desafios econômicos, financeiros e ambientais para viabilizar novos projetos de energia solar; e inovação e tecnologia para empreendimentos solares.

Informações adicionais podem ser acessadas pelo site https://www.viex-americas.com/eventos/solarinvest/

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar