Seu portal de notícias do setor energético

Nova subestação reforça abastecimento elétrico no RN

Nova central de distribuição reforça fornecimento de energia para 36 mil consumidores de cinco municípios do Seridó Potiguar (Divulgação/Neoenergia Cosern)

A Neoenergia Cosern inaugurou nesta terça-feira (30), a Subestação Elétrica Lagoa Nova do Seridó – a primeira da distribuidora na Serra de Santana e a 78ª no Rio Grande do Norte. A nova central de distribuição reforça o fornecimento de energia para 36 mil consumidores de cinco municípios do Seridó Potiguar. Segundo a empresa, o investimento na obra foi de R$ 18,3 milhões.

Além das cidades de Lagoa Nova, Cerro Corá e Bodó, a subestação Lagoa Nova do Seridó beneficiará moradores nas zonas rurais de Currais Novos e Tenente Laurentino Cruz.

“Ao longo de 2022, ampliamos nossos investimentos no Rio Grande do Norte com o objetivo de aprimorar nossa prestação de serviço. Procuramos estar cada vez mais próximos da população, dos empresários e das indústrias instaladas em todas as regiões sempre com foco na qualidade e segurança. A população de Lagoa Nova e da Serra de Santana como um todo ganha um reforço de alto nível para o fornecimento de energia na região”, destaca Fabiana Lopes, diretora-presidente da Neoenergia Cosern.

Sobre a subestação

A Subestação Lagoa Nova do Seridó é atendida por uma linha de distribuição em Alta Tensão (69 kV) com 7,26 quilômetros de extensão, capacidade instalada de 10/12,5 MVA e comporta até cinco alimentadores em Média Tensão (13,8 kV).

Ainda de acordo com a Neoenergia Cosern, todas as 78 subestações da Neoenergia Cosern espalhadas pelo Rio Grande do Norte são dotadas de equipamentos de alta tecnologia de automação que possibilitam a operação e o monitoramento online e a distância da qualidade e da continuidade do fornecimento de energia elétrica. Tudo é controlado pelo Centro de Operações Integradas (COI) no Edifício Sede, em Natal, que faz a gestão das Subestações e da Rede de Distribuição em todo o território potiguar.

Além dessas Subestações “fixas”, a Neoenergia Cosern conta com quatro Subestações Móveis posicionadas em regiões estratégicas do estado para realizar manutenções preventivas, obras de reforço e atendimentos emergenciais nas demais Subestações.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar