Seu portal de notícias do setor energético

Oleo e gás: contratações no setor crescem 41% no ano

Os dados são da PageGroup, empresa britânica especializada em recrutamento e seleção (Reprodução/Prio)

As contratações de profissionais do setor de óleo e gás cresceram 41% nos sete primeiros meses de 2023, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da PageGroup, empresa britânica especializada em recrutamento e seleção de conselheiros e líderes executivos, alta e média gerência, e posições técnicas e de suporte à gestão. A consultoria global destaca o aquecimento da demanda por posições técnicas e de gestão no segmento, em alta no Brasil.

“Há uma nova movimentação no setor em busca de profissionais qualificados e especializados. Detectamos uma maior demanda de posições no nível gerencial, indicando uma retomada e um novo ciclo de contratações”, comentou o gerente executivo da empresa, Sergio Castellano, em nota divulgada pela Agência Epbr.

Na avaliação da consultoria, o aumento dos investimentos em campos maduros por parte dos novos operadores dos antigos ativos da Petrobras tem aquecido a demanda por gerentes de manutenção.

Já os novos projetos de escoamento de gás (Rota 3, BM-C-33 e Sergipe Águas Profundas) têm aumentado a procura por gerentes de integridade de poços, enquanto as perspectivas de crescimento do mercado de óleo e gás no país aquecem a demanda por gerentes de desenvolvimento de negócios, gerando novos empregos.

Cargos em alta

Ainda segundo a consultoria, cargos como o de gerente de manutenção, gerente de integridade de poço e gerente de desenvolvimento de negócios estão entre os mais procurados pelas contratantes. Para estes casos, os salários podem variar entre R$ 18 e até R$ 30 mil.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar