Seu portal de notícias do setor energético

Parceria entre Cerne e Inel terá foco na transição energética

Acordo prevê o trabalho conjunto em projetos e proposição de iniciativas para o setor (Reprodução)

O fortalecimento do debate em torno da transição energética no Brasil será o foco de parceria firmada entre o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne) e o Instituto Nacional de Energia Limpa e Sustentável (Inel). O acordo prevê o trabalho conjunto em projetos e proposição de iniciativas para o setor.

A cooperação também pretende levantar questões relevantes para o futuro da indústria e na concepção, adaptação, promoção e realização de atividades de capacitação profissional. A parceria é por prazo indeterminado.

Para o diretor-presidente do Cerne, Darlan Santos, a interação e a colaboração entre as duas instituições ajudam a qualificar os debates e propostas setoriais no intuito de contribuir com seu desenvolvimento.

Já a diretora jurídica do Inel, Marina Meyer Falcão, ressaltou a importância da parceria para o desenvolvimento e promoção das energias renováveis frente aos processos de descarbonização, descentralização, digitalização e democratização das fontes de energia no Brasil.

Sobre o Cerne

O Cerne é o mais importante centro de pensamento estratégico empresarial do Nordeste brasileiro, com atuação multisetorial quanto à exploração sustentável dos recursos naturais e energéticos desta região brasileira.

Sobre o Inel

É um centro de inteligência para apoiar os esforços em prol das fontes de energia limpa e sustentável, com a finalidade de promover a democratização do acesso à energia limpa e mais barata, a toda a sociedade.

 

 

Com informações do Cerne

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar