Seu portal de notícias do setor energético

Parceria impulsionará inovação em renováveis no RN

Termo de Parceria estimulará empreendedorismo e criatividade no setor de energias renováveis (Reprodução)

O Rio Grande do Norte contará com ação pioneira de fomento ao empreendedorismo e criatividade no segmento de energias renováveis. A iniciativa, denominada de Conecta Energia RN, será viabilizada por meio do Termo de Parceria para a realização do 1º Programa de Inovação Aberta, firmado entre o Sebrae RN e a AES Brasil, empresa de geração de energia renovável. O documento será assinado nesta quarta-feira (31), às 8h30, no Instituto Senai de Inovação (ISI-ER), em Natal.

De acordo com as entidades parceiras no projeto, o programa busca impulsionar a inovação e estimular o desenvolvimento de soluções inéditas para o setor de energia na região.

Na prática, o “Conecta Energia RN” lançará desafios voltados aos temas de Inovações Sociais, Descarbonização e Transformação Digital, entre outros, proporcionando uma oportunidade para que o ecossistema local de startups e empreendedores possam submeter suas ideias de projetos e contribuir para o avanço do setor.

O evento de assinatura do Termo de Parceria para a implementação do programa de inovação aberta e aceleração de projetos inovadores em energias renováveis contará com as presenças de Rogério Pereira Jorge, vice-presidente de Relacionamento com o Cliente da AES Brasil, Julia Rodrigues, gerente de P&D e Inovação da AES Brasil; José Ferreira de Melo Neto, diretor superintendente do Sebrae-RN; João Hélio Cavalcanti, diretor Técnico do Sebrae-RN e David Góis, gerente da Unidade de Negócios, Inovação e Tecnologia (UNIT) do Sebrae-RN.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar