Seu portal de notícias do setor energético

Parceria oferta cursos para atuação em parques eólicos

Nos próximos dez anos, país liderará com 23 GW e 56% de todo o crescimento (Reprodução)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (Senai-RN), em parceria com a Engie Brasil está com inscrições abertas para cursos gratuitos de iniciação profissional. São ofertadas 60 vagas, destinadas a moradores do município de Assú, para atuar na construção de parques eólicos na região.

Os interessados poderão concorrer às vagas nos cursos para operador de bate estaca, auxiliar de topografia e servente de obras. As etapas do processo seletivo são de caráter eliminatório, sendo composto por inscrição, questionário e entrevista.

De acordo com a coordenadora de Educação do CTGAS-ER, Rubia Lahm, os cursos são 100% e visa sanar dificuldades de mão de obra qualificada registradas pela Engie Brasil no Vale do Açu.

“A grade de cursos ofertada foi construída para atendimento de acordo com a necessidade da Engie. Atualmente, eles encontram dificuldade de contratar profissionais qualificados em alguns municípios, e Assú é um deles”, justifica.

Ainda segundo Lahm, a parceria entre o Senai-RN e a Engie Brasil já desenvolveu outros cursos gratuitos presenciais na área de energia em cidades do Rio Grande do Norte.

Os resultados das etapas do processo seletivo serão comunicados através do WhatsApp e/ou e-mail. Os candidatos são responsáveis pelo acompanhamento das convocações, envio de documentos e comparecimento nos dias informados.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar