Seu portal de notícias do setor energético

RN: parque eólico inicia operação comercial em Jandaíra

Parte da energia produzida pelo Santa Régia será destinada à operação de fábricas da WEG, conforme parceria firmada entre a Alupar e WEG, em julho deste ano (Divulgação)

O parque eólico AW Santa Régia, localizado no município de Jandaíra, região Agreste do Rio Grande do Norte, obteve autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para início da operação comercial, a partir desta quarta-feira (13). O anúncio da liberação foi feito hoje (14), em comunicado ao mercado feito pela Alupar, que controla a Eólica do Agreste Potiguar II S.A., empresa responsável por implantar e explorar o empreendimento.

O complexo eólico é composto por nove unidades geradoras de 4,2 MW cada, totalizando potência instalada de 37,8 MW e garantia física de 21,7 MW médios. O empreendimento encontrava-se em testes desde o dia 6 de junho de 2023, fornecendo energia ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Parte da energia produzida pelo Santa Régia será destinada à operação de fábricas da WEG, conforme parceria firmada entre as partes (Alupar e WEG) e anunciada em fato relevante ao mercado em julho deste ano.

D21,7 MW médios de garantia física prevista para o parque, cerca de 15 MW médios serão anualmente entregues à Weg, a partir de 2024, sob o regime de autoprodução por equiparação”, por um período de 18 anos.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar