Seu portal de notícias do setor energético

Petrobras e Ministério de Minas e Energia da Colômbia se reúnem para discutir parcerias na América do Sul

Foto: Gustavo Galbatto

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, se reuniu, nesta quinta-feira (9/3), com a Ministra de Minas e Energia da Colômbia, Irene Vélez Torres, durante a programação da CERAWeek em Houston, Texas (EUA).

Jean Paul Prates comentou sobre os desafios que unem Brasil e Colômbia como países ricos em recursos renováveis e a responsabilidade de preservar a Floresta Amazônica, maior floresta tropical do mundo, que ocupa o território dos dois países.

O presidente da Petrobras destacou os projetos ambientais da Petrobras para proteção da floresta e reforçou a necessidade de congregar esforços da indústria de energia e de governos em prol da preservação ambiental. Ele citou a operação da Petrobras em Urucu, na Amazônia, como caso de sucesso no desenvolvimento de atividades do setor de óleo e gás e preservação do meio ambiente.

As duas autoridades também debateram as perspectivas de desenvolvimento da produção de gás natural no bloco Tayrona, na Colômbia, uma área prioritária que a Petrobras detém em parceria com a Ecopetrol.

Recentemente, em julho de 2022, foi descoberta uma acumulação de gás natural no local por meio do poço Uchuva-1, perfurado em águas profundas, a 32Km da costa e a 76 Km da cidade de Santa Marta, em uma lâmina d’água de aproximadamente 830 metros. Estão previstas ainda a perfuração de mais poços nos próximos dois anos.

A descoberta aumenta as perspectivas de desenvolvimento de nova fronteira de exploração e produção na Colômbia e abre caminho para novas iniciativas para melhor aproveitamento das reservas de óleo e gás da região.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar