Seu portal de notícias do setor energético

Petrobras lança centro de energia eólica offshore em Natal

Presidente da Petrobras, Jean Paul Prates e o diretor de Transição Energética e Sustentabilidade, Maurício Tolmasquim lançam centro em Natal (Divulgação)

A Petrobras lançou nesta segunda-feira (19), em Natal, as futuras instalações de um hub de projetos voltados à energia eólica offshore (no mar) da companhia no Rio Grande do Norte. A perspectiva é de que nos próximos anos, as instalações se tornem um dos principais centros de estudo e desenvolvimento de tecnologias voltadas para a instalação de parques eólicos offshore no país.

O evento contou com a presença do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates e do diretor de Transição Energética e Sustentabilidade, Maurício Tolmasquim. Além de anunciar a instalação do hub, os dois realizaram a reinauguração do Edifício Sede Rio Grande do Norte (EDIRN).

Segundo Prates, a data de hoje marca o início de um novo momento da Petrobras no Rio Grande do Norte, descrito por ele como “renascimento”.

“Hoje, estamos dando um grande passo para que tenhamos aqui no estado um dos principais centros no país para estudo e desenvolvimento de projetos de eólica offshore. Esse é um renascimento da Petrobras no Rio Grande do Norte. Tenho absoluta convicção de que vamos escrever mais um capítulo de sucesso. Num futuro próximo, teremos aqui um dos principais polos de nossos projetos em energias renováveis”, afirmou.

Na cerimônia, o presidente Prates fez o hasteamento simbólico da bandeira da Petrobras no EDIRN, que contará, também, com espaço de trabalho para a alta administração da Petrobras.

Na ocasião, Maurício Tolmasquim lembrou o protagonismo do Rio Grande do Norte na geração de energia eólica onshore (em terra), que, segundo ele, terá papel decisivo dentro do contexto de novos projetos offshore.

“O Rio Grande do Norte já possui grande força na geração de energia eólica em terra. Queremos aproveitar essa expertise, num intercâmbio de conhecimento para avançar nos projetos de eólica, tanto offshore como onshore. Ter esse hub em Natal será um diferencial para a Petrobras”, pontuou.

 

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar