Seu portal de notícias do setor energético

Petrobras: produção de diesel S-10 bate recorde em julho

Produção de diesel total no mês foi de 3,78 bilhões de litros, a maior em 2023 (Foto: Agência Brasil)

A Petrobras registrou, em julho, novo recorde mensal de produção de diesel S-10 no seu parque de refino. O resultado de 2,38 bilhões de litros supera o verificado em junho passado, quando atingiu a marca de 2,11 bilhões de litros. O Fator de Utilização das Refinarias (FUT) segue elevado e fechou o mês em 93%.

Destaque também para os recordes de produção de 326 milhões de litros de diesel S-10, na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC); e de 587 milhões de litros, na Refinaria de Paulínia (REPLAN), ambas no estado de São Paulo.

Segundo a petroleira, o diesel S-10 tem teor máximo de enxofre de 10 partes por milhão, é um produto mais sustentável. Além disso, possui maior valor agregado e com menor impacto ao meio ambiente.

Ainda de acordo com a Petrobras, o aumento da produção de diesel S-10 é resultado de melhorias operacionais constantes, otimização de processos e controle da produção, com objetivo de atender à demanda crescente de mercado pelo derivado.

Recorde também em asfalto

A Petrobras informa ainda que, também em julho, atingiu a produção de 258 mil toneladas de asfalto (CAP), melhor resultado desde novembro de 2014. Destaque para a produção da Refinaria Gabriel Passos (REGAP), em Minas Gerais, com 78 mil toneladas; Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR), no Paraná, com 50 mil toneladas; e REPLAN com 48 mil toneladas.

Para o diretor de Processos Industriais e Produtos da Petrobras, William França, a companhia tem demonstrado a correção na estratégia adotada.

“Os resultados revelam a capacidade técnica das equipes da Petrobras. Estamos certos do caminho que estamos seguindo: investir em refino, visando garantir o atendimento de nossos compromissos comerciais com confiabilidade, disponibilidade operacional e rentabilidade das nossas unidades”, disse.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar