A operadora 3R Petroleum registrou produção média diária consolidada em 52 mil barris de óleo equivalente ao dia (BOE/d) em novembro deste ano. No Rio Grande do Norte, com o Cluster Potiguar, a companhia registrou queda de 1,1% boe/d em comparação ao mês anterior.
No Rio Grande do Norte, a operadora é detentora dos Polos Potiguar, Macau, Areia Branca e Fazenda Belém. Detém ainda os polos Rio Ventura e Recôncavo, ambos na Bahia, além de Peroá e Papa Terra, no Espírito Santo. A 3R Petroleum tem participação de 35% no Polo Pescada – operado pela Petrobras.
Segundo a companhia, o desempenho no Cluster Potiguar é justificado por restrições temporárias na produção de gás natural e óleo condensado nos Polos Macau e Pescada, relacionados à parada para manutenção programada das Unidades de Processamento de Gás Natural de Guamaré ocorrida em novembro.
Também está relacionado à instabilidade no abastecimento elétrico da região, ocasionado por intervenções operacionais da distribuidora local de energia.
Offshore
Nos primeiros dias de dezembro, a 3R concluiu a primeira intervenção em poço offshore da sua história ao executar o workover para substituição da BCS (bomba de Bombeio Centrífugo Submerso) do poço PPT-22 em lâmina d’água de 1.158 metros.
A intervenção foi realizada em 35 dias com suporte da sonda Alpha Star, contratada junto à Constellation, e transcorreu de forma segura e sem incidentes.
O poço PPT-22 entrou em produção em 3 de dezembro e encontra-se em período de estabilização.
Após a conclusão do trabalho, a referida sonda foi deslocada para o poço PPT-12, onde já foram iniciadas as atividades do segundo workover previsto para Papa Terra.
No mês de novembro, foram realizadas operações de offloading no Polo Papa Terra. 247 mil barris de óleo foram faturados pela subsidiária 3R Offshore.