Seu portal de notícias do setor energético

Produção da 3R Petroleum cresce 9,1% no 3º trimestre

Acordo forma empresa com potencial de produção de mais de 100 mil barris por dia de petróleo e gás (Divulgação)

A 3R Petroleum registrou uma produção de 54,5 mil barris de óleo equivalente por dia (boed) no quarto trimestre de 2023. O número é 9,1% acima do registrado no terceiro trimestre e consta em relatório divulgado pela operadora nesta segunda-feira (8).

Somente em dezembro passado, a produção média consolidada somou 56,5 mil barris de óleo equivalente (boe), sendo 46,9 mil boed referentes à parcela 3R. Destaque para o incremento de 26,2% na produção do cluster Polo Papa Terra. Segundo a companhia, o resultado é reflexo da melhor eficiência operacional no ativo e pela bem-sucedida conexão do poço PPT-22 na primeira semana de dezembro.

Ainda de acordo com os dados da operadora, o cluster Potiguar também apresentou alta na produção no mês de dezembro: 1,7% boe/d comparado ao mês anterior. O incremento, conforme a 3R, ocorre graças ao desempenho da produção do Polo Macau, que cresceu 6,2% boe/d M/M, após conexão de novos poços e resultados positivos de intervenções (workovers). Também contribuiu para o resultado a retomada da produção de gás natural após conclusão da manutenção programada na UPGN do Ativo Industrial de Guamaré.

A 3R é operadora dos Polos Potiguar, Macau, Areia Branca, Fazenda Belém, Rio Ventura, Recôncavo, Peroá e Papa Terra, e detém participação de 35% no Polo Pescada, sendo este operado pela Petrobras.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar