Seu portal de notícias do setor energético

Senai-RN lança 1ª Faculdade de Energias Renováveis do país

Lançamento da Faeti será na próxima segunda-feira (15); faculdade funcionará no Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) do Senai-RN, em Natal (Foto: Haniel Faustino)

O Senai do Rio Grande do Norte anuncia para 15 de janeiro o lançamento oficial da primeira Faculdade de Energias Renováveis e Tecnologias Industriais (Faeti) do Brasil. A cerimônia de apresentação será realizada a partir das 8h, no Hub de Inovação e Tecnologia da instituição, em Natal, em um café da manhã para convidados. A portaria de credenciamento da Faculdade foi publicada pelo Ministério da Educação em agosto de 2023.

Na ocasião, serão apresentadas, em primeira mão, informações sobre formas de ingresso, número de vagas, data de início das aulas e processo seletivo para contratação de professores. A programação incluirá apresentações, entrevista coletiva e palestra.

Participam do evento o diretor regional do Senai-RN e da Faeti, Rodrigo Mello, o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Conselho Regional do SENAI-RN, Roberto Serquiz, o vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), ex-presidente da FIERN e idealizador da Faeti, Amaro Sales de Araújo.

Sobre a Faeti

A Faeti é a primeira Faculdade do Brasil com foco em energias renováveis e marca a expansão das ações do Senai – RN para o setor no país. A instituição vai funcionar em Natal, capital do Rio Grande do Norte, estado líder na geração de energia eólica no Brasil e sede dos Centros de referência do Senai, nacionalmente reconhecidos, para formação profissional, inovação e pesquisa aplicada para a atividade (O Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis – CTGAS-ER – e o Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis – ISI-ER).

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar