Seu portal de notícias do setor energético

Sérgio Bacci é eleito presidente da Transpetro

Sérgio Bacci (foto) é indicado de Jean Paul Prates, presidente da Petrobras; nova diretoria assume funções a partir de hoje (28)

O Conselho de Administração da Transpetro elegeu Sérgio Bacci o novo presidente da companhia. O colegiado também conduziu Fernando Mascarenhas ao cargo de diretor financeiro e Jones Soares para a Direção de Transporte Marítimo, Dutos e Terminais. A nova diretoria assume oficialmente suas novas funções a partir de hoje (28).

Sérgio Bacci foi indicado ao posto pelo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, no final do mês de março. O executivo é administrador de empresas formado pela Instituição Faculdades Integradas Senador Flaquer, de Santo André. Possui experiência de mais de 20 anos no setor naval e offshore, logística e transportes marítimos.

Bacci também foi Secretário de Fomento para Ações de Transportes no Ministério dos Transportes, com destaque para a atuação na modernização da legislação de infraestrutura rodoviária, aquaviária e de portos.

Já Fernando de Barros é engenheiro eletrônico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em Sistemas Digitais/Redes de Computadores – MSc pela COPPE / UFRJ. Executivo com 22 anos de experiência nas indústrias de aviação, navegação, mineração e siderurgia, ocupou posições de liderança globais e locais na Varig S.A., na Vale S.A. (Vale) e em empresas do grupo Vale.

Eleito para o cargo de diretor de Transporte Marítimo, Dutos e Terminais, Jones Soares é bacharel em Ciências Náuticas pelo Centro de Instrução Almirante Braz Aguiar e Mestre em Gestão de Serviços pelo Instituto Universitário de Lisboa. Atua no sistema Petrobras há 31 anos e na Transpetro há 22 anos, com vasta experiência na área de operações. Exerce funções gerenciais há 23 anos, dentre as quais se destacam as de gerente Executivo de Operação de Navios e diretor da Transpetro International BV.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar