Seu portal de notícias do setor energético

Setor de petróleo e gás investirá quase R$ 9 bi no ES

A previsão consta no mais recente relatório da consultoria internacional Wood Mackenzie (Foto: Reprodução)

O setor de petróleo e gás no estado do Espírito Santo receberá, até 2027, investimentos na ordem de mais de R$ 8,8 bilhões. Entre as empresas com projetos em desenvolvimento estão a PRio, a Petrobras, a Shell e a Seacrest Petróleo. Destaque para o do Parque das Baleias, que vai receber a instalação do navio-plataforma Maria Quitéria, no litoral Sul capixaba.

A previsão foi apresentada ontem (24), durante lançamento da sexta edição do Anuário da Indústria do Petróleo e Gás Natural no Espírito Santo, produzido pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). O evento foi realizado no Palácio Anchieta, no centro de Vitória. O documento apresenta dados e análises do setor e estima, também, o crescimento da produção de petróleo e gás até 2027.

A presidente da Findes, Cris Samorini, destacou que atualmente o setor representa 4,6% do PIB capixaba, tendo uma cadeia produtiva composta por mais de mais de 520 indústrias, responsáveis pela manutenção de 12 mil empregos diretos. Segundo ela, ainda não há uma estimativa do número de empregos que esses novos investimentos devem gerar no estado.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar