Seu portal de notícias do setor energético

Shell inicia perfuração de novo poço na Bacia de Campos

Poço Suçuarana-1 está sendo perfurado por meio da sonda Maersk Developer (Divulgação)

A Shell Brasil iniciou a perfuração de um novo poço exploratório no bloco C-M-659, na Bacia de Campos. O poço foi chamado internamente pela petroleira de Suçuarana-1 e está em uma lâmina d’água de 2.940 metros. A perfuração está sendo realizada por meio da sonda Maersk Developer.

O bloco C-M-659 foi adquirido pela companhia em outubro de 2019, durante a 16ª Rodada de Licitações, pelo valor de R$ 714 milhões. A Shell é a operadora da área com 40% de participação, em parceria com Chevron (35%) e QPI (25%).

A licença ambiental que autorizou a perfuração do poço, emitida pelo Ibama, diz que a Shell está autorizada a construir até seis poços – sendo um firme e outros cinco contingentes. A petroleira também poderá realizar até quatro testes de formação.

Mais perfurações

Também nesta semana, a Petrobras anunciou o início da perfuração do segundo poço de extensão do bloco S-M-623, onde está localizado o prospecto de Sagitário, na Bacia de Santos. O poço recebeu o nome técnico de 3-BRSA-1388D-SPS e fica em lâmina d’água de 1.867 metros.

Já na Bacia do Parnaíba, a Eneva começou a perfuração do poço terrestre 1-ENV-42-MA, no bloco PN-T-102A. A área exploratória foi adquirida pela companhia durante o 1º Ciclo de Oferta Permanente, em 2019. Este foi o oitavo poço perfurado pela empresa no bloco PN-T-102A.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar