Seu portal de notícias do setor energético

Ufersa abre 50 vagas para curso em energias renováveis

São ofertadas 50 vagas para curso de eletricista em sistemas de energias renováveis (Foto: Nikolas Oliveira)

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) está com inscrições abertas para o curso de extensão de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, no Campus Mossoró. São ofertadas 50 vagas para a capacitação. As inscrições seguem até o dia 10 de janeiro, exclusivamente pela internet. A inciativa integra o programa de fomento Qualifica Mais EnergIFE, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, unidade do Ministério da Educação – SETEC/MEC.

Podem participar candidatos com 18 anos ou mais e ensino fundamental completo. O curso tem o objetivo de formar profissionais para instalar, montar, operar e manter sistemas fotovoltaicos de acordo com as normas técnicas e procedimentos regulamentares.

O processo seletivo será realizado por meio de sorteio. Do total de vagas de cada turma, 10 são reservadas a alunos regularmente matriculados na Ufersa. A seleção prevê, também, mínimo de 20% das vagas reservadas às mulheres. A ideia é estimular a participação feminina no setor. Não havendo candidatas para o percentual acima, as vagas poderão ser preenchidas pelos demais participantes.

Sobre o curso

Os selecionados receberão material necessário ao desenvolvimento do curso, além de auxílio financeiro para transporte/alimentação no valor de R$9,60 por dia frequentado. A capacitação é gratuita e presencial, e terá carga horária de 200 horas. O curso ocorrerá de segunda a sexta-feira, no período noturno e, em alguns sábados, no período da manhã.

O início das aulas de uma das turmas está previsto para o mês de janeiro, enquanto a outra iniciará em fevereiro.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar