Seu portal de notícias do setor energético

Voltalia inicia produção em complexo solar no RN

Solar Serra do Mel integra complexo Serra Branca, maior complexo eólico e solar do mundo (Reprodução)

A Voltalia, player internacional em energia renovável, anunciou nesta segunda-feira (3), o início da produção do Solar Serra do Mel (SSM3-6), usina solar de 260 megawatts localizada no cluster de Serra Branca, no Rio Grande do Norte. A energia produzida na região será escoada para diversos estados brasileiros por meio de linha de transmissão conectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Segundo a companhia, um total de 17 megawatts começaram a produzir na última sexta-feira (30), enquanto a capacidade restante será gradualmente comissionada nos próximos meses. A construção da usina solar SSM3-6foi iniciada em março de 2022.

O Solar Serra do Mel faz parte do complexo Serra Branca, maior complexo eólico e solar do mundo, totalmente desenvolvido pela Voltalia e localizado entre os municípios potiguares de Serra do Mel e Areia Branca.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar o início do comissionamento do SSM3-6. Este é o resultado de vários anos de desenvolvimento e trabalho de construção que está dando seus primeiros frutos. Gostaria de agradecer às equipes que contribuíram para este marco significativo “, disse Sébastien Clerc, CEO da Voltalia.

A usina é apoiada por um contrato de compra de energia de 14 anos com a Copel, concessionária brasileira e parceira de longa data da Voltalia.

A Voltalia é acionista única ou controladora de uma parte significativa das usinas localizadas dentro do complexo, enquanto outras foram transferidas para parceiros. A Voltalia fornece a totalidade ou parte dos serviços associados ao desenvolvimento, construção e manutenção das usinas transferidas ou retidas.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar