Seu portal de notícias do setor energético

WEG e Alupar se unem para explorar parque eólico no RN

O parque eólico AW Santa Régia, instalado no município de Jandaíra, terá capacidade instalada de 37,8 MW (Foto: Divulgação)

A WEG e a Alupar fecharam um acordo para autoprodução de energia eólica por meio da exploração do parque eólico AW Santa Régia, localizado no município de Jandaíra, no agreste do Rio Grande do Norte. A informação foi divulgada pela Alupar, em fato relevante, nesta quarta-feira(5).

O parque eólico AW Santa Régia, instalado no complexo Eólico Agreste Potiguar terá capacidade instalada de 37,8 MW, garantia física de 21,7 MW médios, e vai operar com nove aerogeradores WEG modelo AGW 147 com potência nominal de 4,2 MW.

O acordo prevê a entrega anual de cerca de 15 MW médios, que serão utilizados em operações fabris da WEG na modalidade de autoprodução por equiparação, por um período de 18 anos. Hoje, essa energia responde por aproximadamente 30% do consumo dessas operações.

O início do suprimento de energia para as fábricas será a partir de janeiro de 2024, com contratos de compra de energia estimados em R$ 460 milhões no decorrer do período do contrato.

O parque eólico AW Santa Régia está localizado no mesmo complexo eólico do parque AW São João, que conta com outros seis aerogeradores da WEG.

Ambos os parques estão em implantação e totalizarão 63 MW de capacidade instalada, conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). O acordo entre as empresas ainda depende do cumprimento de condições precedentes, dentre elas o aval das autoridades brasileiras.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar