Seu portal de notícias do setor energético

Workshop capacitará para Chamada Pública da Neoenergia

O encontro será realizado no Hotel Senac Barreira Roxa, na Via Costeira, das 8h às 16h30 (Foto: Reprodução)

A Neoenergia Cosern promoverá, na próxima terça-feira (14), Workshop de Eficiência Energética. A finalidade do evento é de preparar os interessados em participar da Chamada Pública de Projetos 001/2023, que financiará até R$ 7 milhões em projetos em 2024. O encontro será realizado no Hotel Senac Barreira Roxa, na Via Costeira, das 8h às 16h30. Os interessados em participar têm até segunda-feira (13) para entrar no site (www.neoenergiaforum.com.br).

De acordo com a companhia, as inscrições precisam ser validadas pelas distribuidoras tendo em vista o público-alvo das chamadas públicas, que são os consumidores do poder público e clientes industriais, residenciais e comerciais. Após a inscrição, o interessado receberá um e-mail de confirmação a ser apresentado no momento do credenciamento, no dia do evento.

A Chamada Pública, que foi aberta em 30 de outubro, objetiva selecionar projetos que contemplem a melhoria das instalações elétricas e geração com fonte incentivada (solar fotovoltaica) para as tipologias: Industrial, Rural, Comércio e Serviços, Residencial (condomínios), Poder Público e Serviços Públicos. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Por meio da chamada pública, os interessados poderão apresentar propostas de projetos, seguindo os critérios técnicos e comerciais definidos no edital disponível na página da Neoenergia (www.neoenergia.com). Os projetos serão analisados pela concessionária e, caso sejam aprovados, receberão os recursos previstos para a execução.

O prazo para esclarecer as dúvidas, por meio do portal da Chamada Pública, disponível no site da Neoenergia, vai até o dia 9 de janeiro de 2024. O prazo para recebimento das propostas de projeto se encerra no dia 16 de janeiro de 2024. Para consultar todos os documentos pertinentes ao processo, acesse o site e clique no banner “Chamada Pública de Eficiência Energética”.

“Com a Chamada Pública, o processo de escolha dos projetos que fazem parte do Programa de Eficiência Energética torna-se mais transparente e democrático, visando uma maior participação da sociedade. O objetivo é de estimular o uso mais eficiente de energia, com práticas sustentáveis”, afirma a gerente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Christina Mascarenhas.

Todos os consumidores do poder público, comércio e serviços, rural, serviço público e industrial, atendidos na área de concessão da Neoenergia Cosern, que estejam em dia com a concessionária e se enquadrem nos critérios do edital, poderão se inscrever. Os projetos que tiverem como beneficiárias instituições sem fins lucrativos – incluindo unidades do poder público e de caráter filantrópico ou assistencial – serão realizados mediante termo de cooperação. Os demais serão executados através de contrato de desempenho. As iniciativas selecionadas nesta chamada pública poderão ser executadas ao longo de 2024.

Câmara

compartilhe

A publicidade é a vida do negócio
Aumente suas possibilidades
Se eu tivesse um único dólar